O LÚDICO VALE A PENA

De tantas coisas que tenho aprendido com a maternidade tive meu coração despertado num simples momento de leitura com minha filha número 01, onde adicionar potência, leveza e explorar diferentes sonoridades me fizeram apreciar o lúdico e adicioná-lo com mais intencionalidade em minha vida.

O lúdico vem para adicionar diversão, é basicamente uma informação carregada de alegria, desvalorizar o lúdico e pensar nele como palhaçada afeta não só a nossa jornada como mãe mas também a forma como lidamos com nossa própria vida no dia a dia.

Já parou para pensar em como é difícil adicionar diversão em nossa rotina?!

Ser uma pessoa divertida com tantas demandas pode se tornar desafiador após uma série de dias “iguais” e todo aquele pique que existia vai sumindo mas, não é porque a vida exige de nós uma postura madura que precisa ser chata!

Ler um livro com altos e baixos me deu a oportunidade de ver nos olhinhos atentos de minha filha o que ela gravou na história, qual parte foi tão cativante a ponto de imprimir a mensagem em seu coração. Percebendo isso, cheguei a conclusão de que para ensinar, o lúdico vale muito a pena! Conhecer minha filha ao captar a mensagem de um livro facilitou a forma como trago ensinamentos, disciplina e em como agregar mensagens de valor em sua vida.

Depois de uma leitura aprimorar minha visão como mãe, recebi esse presente como expansão em meu coração e adicionei o lúdico como algo valoroso em minha mente! 

Hoje, enquanto organizo os livros das minhas filhas me lembro que sempre posso me tornar uma pessoa mais divertida e como um livro, agregar de alguma forma na vida das pessoas que me cercam.

Se em alguma situação não estiver fácil encontrar leveza ou se estiver num dia difícil (seja interno ou externo), experimente adicionar um pouco de lúdico, encontre algo que te faça sorrir… Existem dias que eu preciso me esforçar para ser uma pessoa que vale a pena manter por perto, mas livro bom é um livro cheio de nuances que precisam ser desbravados por quem lê (pode até ser considerado livro ruim se você só “passar os olhos”) e às vezes pode só estar escondido por baixo de outros que não valem muito a leitura…

Tem muita gente por aí se achando divertida quando na verdade está fazendo palhaçada, sendo entretenimento de outros mas com o coração vazio de um conteúdo que realmente satisfaça. Ser divertido é ter o coração completo e nele impresso leituras que realmente tem valores que perduram.

Muito mais que um momento divertido é a vida de quem lê não apenas um livro e o deixa esquecido, mas é gravar no coração a parte certa de cada história, partes que nos aperfeiçoam e que de forma bondosa nos enchem de alegria e paz!

Se tem uma coisa que aprendi com minha filha é que quanto mais ênfase eu dou, mais aquilo fará parte da minha vida!

Quando foi a última vez que se sentiu realmente uma pessoa divertida ao ler seu coração? 

Talvez seja hora de escolher um bom livro e ler com seu filho, tem dias que precisamos muito mais dessa história do que eles…

Um beijo daqui. 

Deixe um comentário

Rolar para cima